terça-feira, 13 de novembro de 2012

DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA no CCVF - Então, a Beleza!

Celebraremos o Dia Mundial da Filosofia passando a tarde como um grupo de jovens dispostos a mergulhar nas grandes questões da Estética.
 
"A beleza absoluta manifesta-se em muitas coisas belas e em muitas pessoas belas, ainda que não possamos dizer nunca que esta coisa, esta pintura, esta música ou esta pessoa é a própria beleza. Ao mesmo tempo todos sabemos que só falamos de qualquer coisa de belo porque sabemos o que é a beleza. Ouvindo-me falar, diriam talvez que não é verdade, que não sabem de todo o que é a beleza. Pensam talvez que de qualquer maneira a beleza é muito relativa, que cada um tem a sua definição de beleza, vocês acham isto belo mas um outro não, ou então vocês acham isto belo num dia mas não no seguinte, que o que é belo na China não o é em África nem na Europa. Não é verdade, nós sabemos o que é a beleza. Gostaria de tentar mostrar-vos que vocês sabem, que todos nós sabemos." (Jean Luc-Nancy, in A Beleza)
 
 
Depois de terem assistido nos dias 2 e 3 de Novembro à peça de teatro “A beleza, pequena conferência - A partir de Jean Luc-Nancy”, uma co-produção Centro Cultural Vila Flor, Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, Maria Matos - Teatro Municipal e levada à cena por Maria Duarte, João Rodrigues e Gonçalo Ferreira de Almeida, é chegada a vez de a FILOSOFIA entrar em acção e aproveitar as questões emergentes para uma tarde de diálogo e reflexão.

 É no próximo sábado, a partir das 15:00 no Centro Cultural Vila Flor – Guimarães.