sábado, 12 de outubro de 2013

2' 21... perguntas


«Qual a pergunta que mais gostariam de ver respondida? Qual a vossa pergunta mais intrigante?, que mais vos faz pensar?»
A dois minutos do toque e... zás! - 21 perguntas.
Eis algumas:

Porque é que eu tive de nascer assim e porque é que eu nasci? Porque é que eu não nasci como outra pessoa?

Conseguirei ser alguma coisa na vida?

Porque é que não temos poderes como a invisibilidade ou o poder de controlar a electricidade?

Para que é que existimos?

Qual o sentido da vida?

Porque é que eu sou como sou?

Porque é que eu presto?

O que é a vida?

Porque é que nós os seres humanos somos mais desenvolvidos do que os outros animais? 

Porque existe a escola?

Achas que o meu conto de fadas tem um final feliz ou infeliz?

Porque é que eu sonho?

Porque sou muito sensível?

Às vezes quando falo, porque vem a lágrima ao canto do olho?

Quem sou eu? 

A amizade é a melhor coisa da tua vida? Porquê?

Porque existe racismo?

Gostas que alguém goze contigo?

Existe vida para além da morte?

O que há para além da via láctea?

grupo de alunos de 11 e 12 anos de idade