quarta-feira, 8 de abril de 2015

E se...?

E se formos deuses?
E se o apocalipse zombi for real?
E se o universo fosse preto?
E se não jogarem?
E se o mundo explodisse?
E se a bomba nuclear expodir a Terra?
E se o tigre for macaco?
E se fosses mudo, o que farias?
E se eu for passear com o meu pai?
E se as pessoas não coubessem no mundo?
E se nós em vez de falar, assobiássemos?
E se as férias não existissem?
E se eu apagar o quadro?
E se não houvesse humanos?
E se a tecnologia acabasse com o mundo, o que farias?
E se o ontem fosse amanhã e amanhã fosse ontem?
E se não houver comida e só houvesse água?
E se visses uma cobra?
E se o meu pai se matasse?
E se existisse um número maior do que o infinito?
E se não houvesse árvores?
E se os pinguins gostassem de sangue quente?
E se o Pai Natal existisse?
E se os heróis Marvel existissem, gostavas de os ter por perto?
E se o Ronaldo gastasse o dinheiro todo?
E se uma bola falasse?
E se não houvesse o sol e a lua?
E se estivesse a nevar?
E se não existissem bebés?
E se eu não pensar?

(Sessão de Filosofia com Crianças, 3º e 4º ano)